domingo, 25 de setembro de 2011

Oração do Cursilhista

ORAÇÃO DO CURSILHISTA

Ó Divino Jesus Cristo, diante de Ti;
Peço perdão por todas as minhas fraquezas, nesta hora;
Com o Teu perdão, quero ser inteiramente Vosso;
Para ver com os olhos do meu coração;
Para julgar à luz da Tua palavra, o Evangelho;
Para agir em favor dos mais sofridos;

E assim, a exemplo de São Paulo, fazer o meu serviço evangelizador.

Ó Senhor Jesus que meu Cursilho de dois dias;
Sirva para a minha vida toda, que é meu terceiro dia;


Que eu possa sempre por em prática

o Tripé do Cristão:
A minha Oração, o Estudo da palavra, O meu trabalho (minha ação)!

Fazei-me, Senhor Jesus, um Cursilhista ativo;

Para que possa produzir frutos, permanecendo em Ti;
Que és a minha videira.
Que eu seja Senhor, uma ovelha evangelizadora entre os lobos;
Mas que seja simples como um pássaro;
Pois "O Servo não é maior que o seu Senhor".

Ó Cristo, que dissestes "Tendes confiança, pois eu venci o Mundo";
Dai a todos nós, Cursilhistas:

Confiança, Fé e Sabedoria;
Para também vencermos este mundo de desencontros.

Que, junto com Maria, Tua e Nossa Mãe Santíssima,
Olhe sempre por nós, para que inspirados pelo Espírito Santo,
Possamos trabalhar pelo Reino de Deus, nesta caminhada pela terra.

Vós que Viveis e Reinais, pelos Séculos dos Séculos,
Amém!

SHALOM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário