Escola Vivencial

A maioria dos cursilhistas que freqüentam a Escola do Cursilho, não conhecem sua definição, não sabem o seu verdadeiro nome, como também não sabem quais são seus objetivos; e o que é necessário para uma Escola tenha uma vida saudável. Diante disso, muitos não freqüentam, não valorizam e outros quando se referem a ela denominam –a de “escolinha”.

No entanto a Escola é uma comunidade de cristãos que, desejando ser discípulos, procuram capacitar-se para “conhecer cada vez mais as riquezas da fé e do Batismo e vivê-las em plenitude crescente”. Na dinâmica desse conhecimento incluem-se a convivência fraterna, o estudo da Palavra de Deus e sua conscientização, a planificação racional da ação evangelizadora e os caminhos do MCC para atingir seus objetivos.

A Escola é, pois, fundamentalmente, vivencial. Sendo vivencial, está aberta a analise, ao estudo e à crítica dos desafios e dos problemas contemporâneos, sempre à luz da fé e dos critérios do Reino de Deus. Por isso, a Escola se torna um instrumento de formação integral do cristão leigo não apenas para ser responsável no MCC ou no CUR, mas, sobretudo, para viver em unidade.



















Nossas escolas acontecem todos os domingos às 9:30 horas no Seminário.